PROJETO

O QUE É?
Em fins de 2004 os jovens formados papeleiros pelo projeto Centro de Referência de Cultura Carioca , patrocinado pela Telemar através da Lei de Incentivo a Cultura do Estado - ICMS, iniciaram a confecção de papel artesanal utilizado como jogo americano para o Café Siorelle, localizado no bairro do Humaitá.A produção foi aumentando gradualmente e em 2006 o Café Siorelle abriu uma filial no Shopping da Praia de Botafogo gerando aumento de demanda em relação a quantidade de folhas por semana.


Para atender a demanda iniciamos em 2006 o projeto de capacitação de mulheres parentes dos jovens do projeto CRCC, na Comunidade Julio Otoni em Santa Tereza para a fabricação de papel artesanal para o Café Siorelle do Shopping da Praia de Botafogo.Implantamos a Oficina de Papel com equipamentos necessários a produção e passamos a patrocinar o projeto que tem geração de renda semanal para as mulheres beneficiadas.


O projeto é desenvolvido no Centro Comunitário da Julio OToni que conta com o apoio da REDEH e do Instituto Pólen .


Capacitamos jovens da Oficina de Cartonagem localizada no bairro da Gamboa para complementação do numero de folhas para o Café Siorelle.


Iniciamos também uma parceria com a Pousada Tambo de Los Incas localizada em Itaipava para a utilização do jogo americano feito com o papel artesanal.


Em 2008/2009 mulheres da comunidade foram capacitadas na confecção de produto de cartonagem da empresa Fibra Design.


Em 2009/2010 o projeto já desenvolveu 26 mil flyers para a empresa Claro e foi responsável pelo papel reciclado utilizado na peça O Soldadinho e a Bailarina de Luana Piovani Produções.

ONG O NOSSO PAPEL
Rua Bueno Aires, 2 Sala 1205 - Centro / Rio de Janeiro - CEP: 20.070-022
E-mail: contato@nossopapel.org.br

Todos os direitos reservados: ONG O Nosso Papel