PROJETO

O QUE É?
O Projeto Andorinhas do Bem foi criado em março de 2020 devido a demanda da Pandemia de SARS-COV-2 (Coronavírus) que causa a doença COVID-19 que chegou ao Brasil. O objetivo do projeto é estudar e realizar educação em saúde de temas correlatos a pandemia de SARS-COV-2 como por exemplo: cuidados de higiene pessoal e coletiva, uso de máscaras, o que é a doença e como ela se apresenta, entre outros; como também a produção artesanal de máscaras de tecido (tripla camada) e máscaras faciais do tipo faceshield e distribuição para os locais que necessitem dos mesmos (comunidades carentes e profissionais de saúde).


Temos como foco a população assistida pela ONG O Nosso Papel através do Ponto de Cultura Fazendo a Diferença em Paquetá em Paquetá, ao trabalho na Comunidade Julio Otoni em Santa Tereza e outros Pontos de Cultura e comunidades que demandem ajuda nesse período atuando assim em rede. Além disso visamos atender profissionais da área de saúde inclusive quando possível na produção e doação de máscaras para uso no dia a dia (fora do ambiente hospitalar) e também para uso no ambiente intra-hospitalar (como máscaras faciais do tipo faceshield).


Estamos realizando registros da produção e também das entregas e ações através de fotos e vídeos. Visamos a produção de vídeos ensinando o passo a passo de produção de máscaras faciais do tipo faceshields e também máscaras de tecido. Como estratégias de registro e divulgação produzimos um Instagram #andorinhasdobem e também uma página no Facebook Andorinhas do Bem, como também vamos usar os nossos sites da ONG O Nosso Papel (www.nossopapel.org.br), site do Ponto de Cultura Fazendo a Diferença em Paquetá (www.pontodeculturapaqueta.org.br), Youtube do Ponto de Mídia Livre, e as páginas de Instagram e Facebook dos mesmos onde vamos divulgando grande parte das ações e orientações de educação em saúde.


Esse projeto só é possível com a participação de todos os voluntários envolvidos que chamamos carinhosamente de Andorinhas do Bem. Vocês irão conhecer todos eles em breve!!!


Gratidão a todos,


Carolina de Almeida Luna - Presidente da ONG O Nosso Papel

ONG O NOSSO PAPEL
Rua Bueno Aires, 2 Sala 1205 - Centro / Rio de Janeiro - CEP: 20.070-022
E-mail: contato@nossopapel.org.br

Todos os direitos reservados: ONG O Nosso Papel